Amor de mãe
Hoje indo para o trabalho observei uma cena, no minimo interessante...
Vi uma senhorinha com uma idade aparentando seus 80 anos aproximadamente, que acenava para a condução (ônibus) em que eu estava como passageiro ,parasse.
A principio não entendi nada, pois ela estava do lado oposto da direção em que estávamos viajando ( porque parecia que ela estivesse querendo que o ônibus parasse para ela subir e fosse para o mesmo destino que o nosso) e dentro de casa parcialmente,pois sua porta dava direto para a rua.
A cena foi rápida, mas pude perceber que ela estava acenando com tanto desespero ,na verdade, fora para que os carros que passavam por aquela avenida tão movimentada, pudesse parar , porque (imaginei eu) a pessoa que estava fazendo a manobra de seu carro naquele momento,era seu filho. Talvez, aquela senhorinha estivesse preocupada com o que pudesse acontecer com seu filho naquela manobra perigosa e arriscada.
Mas o que me chamou a atenção foi mesmo o olhar desesperado e preocupado daquela mãezinha. Seu filho provavelmente havia vindo visitá-la naquele dia, e já estava de partida para algum lugar.Vi naquela mulher simples,o cuidado com sua prole já adulta,e assim, pude perceber que amor de mãe é uma dádiva do Eterno.
Esse é o amor do cuidado incondicional , da preservação diária e da preocupação exagerada.
No esforço daquela senhorinha acenando com seus braços e as suas mãos com toda energia que tinha, em seu coração de mãe , talvez pensasse ter poderes sobre-humanos de parar os carros ,só para que seu filhos pudesse fazer a manobra com segurança e seguir seu destino em paz.
Nessa história verdadeira, somos levados a entender o amor de mãe, que , mesmo com o passar dos anos , e mesmo seu filho se tornando adulto, ela jamais deixará de ter preocupações extras.O amor de mãe nunca morre, mesmo quando ela não mais está entre nós fisicamente, pois seu legado ficará intrínseco no coração de sua prole e isso será de alguma forma repassado...
por ERO

Nenhum comentário:
Postar um comentário