domingo, 20 de setembro de 2015

O problema é que a maioria das pessoas trabalha muito e só alcança resultados medianos. 


A maioria das pessoas trabalha muito e só alcança resultados medianos.  
Então, o ponto aqui não é você trabalhar ainda mais, e sim trabalhar focado, com a energia certa, com a regularidade necessária, com um modo de pensar poderoso. Só assim você vai se tornar capaz de produzir os melhores resultados. 
Para chegar ao pódio você tem que trabalhar em alta performance. 
Será que você está trabalhando do modo que realmente precisa ser feito, com sua mente voltada para um desempenho acima da média? 
Talvez, neste momento da sua vida, você esteja se sentindo perdido, com muitas ideias na cabeça, sem certeza do caminho a seguir, ou mesmo tentando várias coisas ao mesmo tempo, sem obter resultados. 
Quem sabe você esteja passando por um período de insatisfação em sua carreira e querendo revolucionar sua vida, mas não sabe como fazer uma mudança profissional que tenha consistência. 
É bem possível que você queira deixar sair esse campeão que você é, mas tem algo que não está funcionando e você não sabe muito bem o que é ou como fazer isso mudar. 
Então, pare e pense um pouco sobre estas questões: 
– Como você está hoje em relação à sua profissão? Está satisfeito, ainda falta algo, ou está totalmente frustrado?  
– Você tem objetivos bem definidos quanto ao que quer realizar profissionalmente?  
– Você tem um caminho traçado para chegar lá, realizar sua vocação e se colocar no lugar mais alto do pódio?  
– Você está comprometido para fazer o que for preciso para obter sucesso em seu projeto?  
– Você acredita que tem competência para transformar seus sonhos em resultados? 
Pois bem. Depois de analisar suas respostas a essas questões, eu quero que você responda a mais estas perguntas: – Você está realmente disposto a trabalhar tudo o que for preciso para realizar os seus sonhos? Está disposto a mudar a sua maneira de pensar e adotar uma mente de campeão? 
Eu fico triste quando vejo quantas pessoas desperdiçam a vida por não compreenderem todo o prazer que o trabalho pode proporcionar ao ser humano. Na verdade, quando uma pessoa faz graça dizendo que se ganhasse na loteria demitiria o chefe na hora, ou iria para uma praia bem distante para não precisar nunca mais trabalhar, para mim isso é sinal de que sua vida está bem frustrante. 
As pessoas que não trabalham felizes acabam se tornando profissionais pessimistas, ranzinzas e muitas vezes sem espírito de equipe! 
Nunca vi um profissional de verdade reclamar de seu trabalho, muito menos da empresa em que trabalha. Pode até comentar que está precisando de umas férias, que está precisando de umas boas noites de sono, mas para ele o trabalho continua sendo é uma fonte inestimável de prazer e realização. 
Os grandes campeões treinam de forma intensa porque têm prazer tanto na preparação quanto na realização de seus sonhos. Os músicos sensacionais, os melhores professores, advogados, médicos, enfim, todo profissional que se destaca é aquele que ensaia, treina, estuda muito. E proporcionam ao mundo um exemplo a ser seguido. 
Aqueles que trabalham pensando somente em acumular dinheiro desperdiçam o prazer de resolver problemas para melhorar a vida de outros seres humanos, de ajudar alguém a aprender, de construir uma casa ou de salvar uma vida, simplesmente porque estão interessados apenas na remuneração que vem desse trabalho.  
Lógico que o trabalho é o melhor instrumento de realização de nossas conquistas materiais. Além disso, é um grande caminho de realização pessoal. 
Cada profissional torna a vida de todos melhor. Cada um tem sua missão na sociedade. O trabalho permite à pessoa sentir a dimensão de sua importância para o próximo. 
Se você está começando uma carreira profissional, um belo conselho é aprender a desfrutar todo o seu tempo de trabalho. É muito gostoso aprender, construir um mundo diferente e, principalmente, sentir como é precioso o que fazemos para tornar o mundo um lugar ainda melhor para se viver. Essa é a mentalidade de um verdadeiro campeão.  

 Por  Roberto Shinyashiki 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO DIÁRIO

"OS CORAJOSOS NÃO VEEM O TAMANHO DO DESAFIO,PORÉM O QUE ESSE LHE TRARÁ , APÓS A LONGA BATALHA.... PORTANTO LUTE , NÃO IMPORTA A LUTA....